sexta-feira, 24 de agosto de 2012

adeus Optimus. olá meo. prazer em ver-te novamente Toshiba.

Até agora tive dois portáteis, antes disso só fixos, a verdade é que prefiro portáteis. Já me esquecia do pequeno e pouco usado Toshiba Eee PC 1005HA.

O primeiro que tive foi do projeto e.escola, foi cento e cinquenta euros com a pen de Internet Optimus. Escolhi a Optimus porque assim pude ir logo à loja levantar o computador, penso que fui uma das primeiras pessoas que receberam o computador desta campanha, tive sorte. Sorte porque houve colegas que como aderiram quase um ano depois, encontravam o computador sempre esgotado depois de tantas visitas à loja. Para piorar a situação, depois do conseguirem, não havia sinal da net. Conclusão: ainda estão a pagar as mensalidades sem usufruir do serviço, mas, como é Internet móvel, «não podemos fazer nada». Aqui, que não é de todo o fim do mundo, devia ser a única a conseguir ter sinal, vivo num ponto alto, mas mesmo assim o sinal não era nada de especial.

Mas não é só, eu fiz a visita à loja para adquirir os equipamentos e pensava não ter de lá voltar, todavia voltei lá: levar a pen dezenas de vezes para reparação, ir buscá-la, porque afinal não tinha reparação, ter de comprar outra, voltar com ela porque volta e meia não dava, nem para instalar de novo. Isto tudo depois de centenas de minutos à espera que atendessem a minha camada na linha Optimus.

O computador que escolhi foi o Toshiba Satellite L300, não era mauzito e até foi para reparar sem nenhum pagamento e rapidamente. Agora não funciona mais de 5 segundos com bateria, tem de estar sempre ligado à corrente, diz que é normal, porque as baterias tem um máximo de horas de carregamento, por isso, quando se tem possibilidade de funcionar com um portátil ligado à corrente tirem sempre a bateria.

Finalmente, passaram os três anos obrigatórios e rescindi o contrato com a Optimus, passei a ter meo e poucos meses depois, como presente de aniversário, o Toshiba L750/755, gosto dele e já apanho Internet convenientemente, sem limitações e sem aparelhos sempre avariados. Adeus optimus. Olá meo. Prazer em ver-te novamente Toshiba.

Sem comentários:

Enviar um comentário

só uma coisa a dizer